fbpx

LIVAX: Educação para a Vida Financeira

Clique nas imagens e saiba mais sobre nossos cursos

LVX 331 - Abrindo e Crescendo Minha Empresa

Como criar uma empresa e fazê-la crescer, incluindo as fases do crescimento, a administração e aspectos financeiros.



Após validar sua idéia começa a nova fase: fazer o dinheiro circular. Alguns dizem que dinheiro é energia em circulação. Figurativamente ou não, o valor reconhecido nos produtos pelas pessoas faz com que elas circulem para compra-los ou vende-los carregando sua carteira.

De um lado do balcão estão aproximadamente 6,4 milhões de estabelecimentos no Brasil, dos quais 99% são micro ou pequenos, responsáveis pela produção, distribuição e comercialização do valor, sendo assim a fonte de renda para muitos milhões de brasileiros.

Do outro lado do balcão estão os consumidores: Se chegou a hora de também você estar do lado dos que fornecem valor, aqui é o lugar para estar.

São muitas as histórias que contam a trajetória das empresas, mas em todas inevitavelmente o contador falaria sobre a burocracia de abertura, a janela de Overton, eventualmente de competições, da administração e da gestão financeira. Por isso escolhemos trabalhar esses tópicos no curso LVX 331, para que sua história não tenha um final mas seja feliz. E acrescentamos mais um tópico: as fases de crescimento para que você saiba onde sua empresa está, como se relacionar com ela e para onde ela deve ir. Mais ou menos como um filho em crescimento.

O CNPJ é o passaporte para aterrizar os dois pés no chão e administrar seu sistema produtivo, organizar as pessoas, definir os rumos, e tudo o mais para que o dinheiro circule, inclusive para o seu bolso. Pesquisadores e práticos desenvolveram conceitos que facilitam o entendimento do que seja administrar e técnicas que facilitam sua operacionalização. Neste curso, o LVX 331, escolhemos duas ferramentas muito poderosas que manterão você no controle de tudo.

A Gestão Financeira é especialmente delicada e complexa. No seu escopo estão as questões relativas a financiamento, se: público, privado, coletivo, de investidor, ou se usa capital próprio; e o acompanhamento dos números por meio dos relatórios financeiros. Se o empresário não sabe interpreta-los, estará perigosamente posicionado. Incluimos um módulo inteiro sobre o tema.

Tudo sendo feito certinho e com argúcia, a empresa passará por fases. Assim como uma criança, ela crescerá em etapas, cada uma demandando atenção a um ou outro aspecto e, principalmente, decisões difíceis. Vamos apresentar e discutir esse crescimento.

Finalmente chegamos à pergunta crucial do empreendimento: quanto vale seu negócio? Esse é um tema especialmente difícil, mas vamos indicar algumas maneiras de calcular o valor sem pretendermos a completude, mas fornecendo as bases para que você se capacite a conversar com um especialista, se e quando for necessário.

Então, o curso LVX 331 trata de tudo isso. Sabemos que a ciência da administração engloba muito mais assuntos, mas que o empreendedor não precisa dominar por serem muito específicos. Quando a empresa estiver bem maior, deixe os detalhes para os administradores especialistas em cada área.

Confiamos em você como competente empreendedor, preparando-se conosco.

Nos vemos na área de alunos. Grande abraço!

Para inscrições e maiores informações

CLIQUE AQUI